Em ritmo de Natal, escritora conta um pouco sobre sua vida, seus projetos e sua vivência na literatura.
A entrevistada de hoje é a nossa querida autora, Rachel Vasconcelos. Formada em Letras com especialização em Psicopedagogia ela atua como Professora, Escritora e Missionária.
Evan – Primeiramente é um prazer conversar com você e saber um pouco mais da sua história. Você é formada em Letras com especialização em Psicopedagogia e foi voluntária em um ONG. Conte-nos um pouco sobre isso.
Rachel – Foi uma iniciativa que tive para contribuir com a comunidade, pois como a fundadora, a Leila, dessa ONG aceitou em me receber de braços abertos, então, fiquei entre o ano de 2010 até 2014.
Evan – Você também foi missionária itinerante. Conte pra gente um pouco mais sobre isso e suas experiências como missionária.

Rachel – Na verdade, sou Missionária Itinerante até hoje, pretendo continuar esse trabalho por toda a minha vida. É uma satisfação fazer o IDE e Pregar o Evangelho com muito Amor e levar Esperança para as pessoas. O meu trabalho Missionário já foi desenvolvido na cidade de Ladário, Corumbá e na Bolívia, através de minha participação em rádios.
Evan – O que lhe levou até a poesia?
Rachel – Como sou Professora, tenho apreço pela literatura e principalmente a parte da poesia, que nos leva a uma viagem que encanta a vida. Com muita criatividade!
Evan – O que você gosta de ler? Têm livros ou autores favoritos?
Rachel – A Bíblia, pois é o livro mais vendido no mundo. Livros de romance, crônicas e poesias regionais. Meus autores prediletos são J. K. Rowling, Stephen King, entre outros.
Evan – J. K. e King, não têm como errar né? (Risos). Fale um pouquinho sobre sua experiência como professora.
Rachel – É uma experiência que levamos para a vida toda, compartilhamos , trocamos experiências e aprendemos com muito Amor.

Evan – Com base nessa pandemia, algumas desigualdades ficaram ainda mais evidentes. Na educação das crianças não é diferente. Como você avalia o modo como conseguimos lidar com esse novo desafio?
Rachel – É um momento atípico em que nos reinventamos constantemente, pois para uns serviu de aprendizado e para outros não houve mudança.
Evan – Verdade, infelizmente têm aqueles que nunca aprendem nada. Vamos falar mais sobre você. Fale para nós agora sobre sua carreira literária. Participações, projetos, livros…
Rachel – Foi muito produtivo ter participado da antologia Florilégio da Esperança com quase 60 autores de MS. E ter contribuído com o Projeto “Passa na praça que a arte te abraça” do Benedito C. G. de Lima. E participar de algumas palestras em escolas municipais e estaduais.

Evan – O que podemos esperar do Rachel Vasconcelos para o futuro. Está já desenvolvendo novos projetos literários?
Rachel – Sim. Não podemos parar de sonhar e desenvolver Projetos Literários que possam contribuir para uma educação de qualidade e de realização pessoal na leitura e escrita.
Evan – Qual o seu maior sonho como autora?
Rachel – Pretendo escrever um livro que fala da minha vida pessoal e família.
Evan – Opa! Saberemos mais sobre a Rachel nesse novo projeto, então. Que mensagem você quer deixar para seus leitores e colegas de escrita?
Rachel – É um prazer vivenciar esse momento com vocês, compartilhando um pouco sobre meus trabalhos e Projetos. Aos colegas de escrita quero agradecer ao Jornalista Nelson Urt, ao Mestre Benedito C. G. de Lima e o artista a troca de experiências e principalmente a oportunidade de poder participar de eventos literários inesquecíveis!!!
Evan – Essa foi a nossa queridíssima Poetisa Rachel Vasconcelos. Nós do À Espreita lhe desejamos todo sucesso!
Parabéns!!É bom conhecer seu trabalho.
CurtirCurtir