Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

À Espreita Entrevista: Rachel Vasconcelos

Em ritmo de Natal, escritora conta um pouco sobre sua vida, seus projetos e sua vivência na literatura.

A entrevistada de hoje é a nossa querida autora, Rachel Vasconcelos. Formada em Letras com especialização em Psicopedagogia ela atua como Professora, Escritora e Missionária.

Evan – Primeiramente é um prazer conversar com você e saber um pouco mais da sua história. Você é formada em Letras com especialização em Psicopedagogia e foi voluntária em um ONG. Conte-nos um pouco sobre isso.

Rachel – Foi uma iniciativa que tive para contribuir com a comunidade, pois como a fundadora, a Leila, dessa ONG aceitou em me receber de braços abertos, então, fiquei entre o ano de 2010 até 2014.

Evan – Você também foi missionária itinerante. Conte pra gente um pouco mais sobre isso e suas experiências como missionária.

Rachel em suas atividades como missionária

Rachel – Na verdade, sou Missionária Itinerante até hoje, pretendo continuar esse trabalho por toda a minha vida. É uma satisfação fazer o IDE e Pregar o Evangelho com muito Amor e levar Esperança para as pessoas. O meu trabalho Missionário já foi desenvolvido na cidade de Ladário, Corumbá e na Bolívia, através de minha participação em rádios.

Evan – O que lhe levou até a poesia?

Rachel – Como sou Professora, tenho apreço pela literatura e principalmente a parte da poesia, que nos leva a uma viagem que encanta a vida. Com muita criatividade!

Evan – O que você gosta de ler? Têm livros ou autores favoritos?

Rachel – A Bíblia, pois é o livro mais vendido no mundo. Livros de romance, crônicas e poesias regionais. Meus autores prediletos são J. K. Rowling, Stephen King, entre outros.

Evan – J. K. e King, não têm como errar né? (Risos). Fale um pouquinho sobre sua experiência como professora.

Rachel – É uma experiência que levamos para a vida toda, compartilhamos , trocamos experiências e aprendemos com muito Amor.

A autora Rachel Vasconcellos e o Mestre e poeta Benedito C. G. de Lima em palestra na Escola Municipal Cyriaco Felix de Toledo em Corumbá-MS

Evan – Com base nessa pandemia, algumas desigualdades ficaram ainda mais evidentes. Na educação das crianças não é diferente. Como você avalia o modo como conseguimos lidar com esse novo desafio?

Rachel – É um momento atípico em que nos reinventamos constantemente, pois para uns serviu de aprendizado e para outros não houve mudança.

Evan – Verdade, infelizmente têm aqueles que nunca aprendem nada. Vamos falar mais sobre você. Fale para nós agora sobre sua carreira literária. Participações, projetos, livros…

Rachel – Foi muito produtivo ter participado da antologia Florilégio da Esperança com quase 60 autores de MS. E ter contribuído com o Projeto “Passa na praça que a arte te abraça” do Benedito C. G. de Lima. E participar de algumas palestras em escolas municipais e estaduais.

Rachel com livros confeccionados em papelão e papel reciclado, realizados em um dos projetos do qual ela é incentivadora.

Evan – O que podemos esperar do Rachel Vasconcelos para o futuro. Está já desenvolvendo novos projetos literários?

Rachel – Sim. Não podemos parar de sonhar e desenvolver Projetos Literários que possam contribuir para uma educação de qualidade e de realização pessoal na leitura e escrita.

Evan – Qual o seu maior sonho como autora?

Rachel – Pretendo escrever um livro que fala da minha vida pessoal e família.

Evan – Opa! Saberemos mais sobre a Rachel nesse novo projeto, então. Que mensagem você quer deixar para seus leitores e colegas de escrita?

Rachel – É um prazer vivenciar esse momento com vocês, compartilhando um pouco sobre meus trabalhos e Projetos. Aos colegas de escrita quero agradecer ao Jornalista Nelson Urt, ao Mestre Benedito C. G. de Lima e o artista a troca de experiências e principalmente a oportunidade de poder participar de eventos literários inesquecíveis!!!

Evan – Essa foi a nossa queridíssima Poetisa Rachel Vasconcelos. Nós do À Espreita lhe desejamos todo sucesso!

Publicidade

Publicado por Evan Klug

Escritor, Redator, Roteirista, Produtor de Conteúdo para Web e Analista de Qualidade. Amante da literatura, super-heróis, boa comida e o bom e velho rock n' Roll.

Um comentário em “À Espreita Entrevista: Rachel Vasconcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: