A Garota da Capa – Novos Autores

A Garota da Capa, o Conto Repaginado – Livro 1 realiza o sonho de todo(a) nerd de maneira criativa e ousada.

Você já imaginou um universo onde os mais diversos personagens da cultura pop interagem em uma grandiosa aventura? Isto abre um leque de possibilidades infinito! Que tal personagens de contos de fadas frequentando escolas de magia, seres míticos adentrando universos de franquias consagradas do cinema? Personagens que fizeram história nas telas do cinema ou TV participando juntos, adentrando cenas ou se enfrentando. O mais legal de tudo isso são as sutis mudanças nos nomes de personagens e lugares, tudo para atiçar sua perspicácia em caçar referências.

Sim, ele existe e se chama Universo DG30. É a obra do autor Douglas Rufino, que depois da paródia “Rua Nova”, vem com uma continuação ainda mais ousada, A Garota da Capa, o Conto Repaginado – Livro 1. Pelo título seus instintos de caçador de referências devem estar apitando. Trata-se dela mesma, nossa Chapeuzinho Vermelho. Mas, não pense que você já conhece a história, como o subtítulo deixa claro, o conto foi repaginado… e repaginado aqui, quer dizer mudanças drásticas, mirabolantes e universos colidindo.

Quem já leu a obra anterior de Douglas Rufino, “Rua Nova”, pode ter uma ideia ao que me refiro e é claro, se a saga Crepúsculo não é mais a base desta paródia, muitos dos personagens oriundos desse universo ainda estão bem presentes nesta nova aventura. Na verdade, esta nova história passa-se 20 anos depois dos ocorridos em “Rua Nova”. Pois bem, A Garota da Capa, o Conto Repaginado – Livro 1 é apenas mais uma parte deste universo em constante expansão. Esta aventura traz novos rostos, origens e rumos aos personagens de contos de fadas e também trazem a descoberta de um passado distante e oculto.

Batalhas épicas, magia, cenas de ação (com ou sem slow-motion), e muitas… muitas referências. Rosanne Redine, é a protagonista, nossa já tarimbada Chapeuzinho Vermelho. Mas, uma coisa que gostei muito nessa personagem foram algumas mudanças realizadas pelo autor, como sua etnia. Diferente da Chapeuzinho tradicional, aqui ela é uma jovem negra e descolada. Confesso que ela me lembrou um pouco a caracterização da personagem Estelar na série live-action dos Titãs. Além disso ela é uma jovem comum que assim como muitas outras pessoas, questiona seu lugar no mundo e a realidade onde vive.

Devido à um grave acidente no laboratório da escola em que estuda que culminou com o desaparecimento de um professor, Rosanne e seus amigos começam a investigar os estranhos acontecimentos que se sucedem. As investigações são recheadas de diálogos que enchem a trama com muito mais suspense que seu antecessor e seu desfecho… abre ainda muitas outras possibilidades. É só o que posso dizer, acrescentando que o final fica aberto e o autor já está trabalhando na sequência.

As cenas de ação acontecem sempre em velocidade, você tem a sensação de que se piscar, vai perder algo. Sim, tem mortes, sangue, heroísmo e uma nova descoberta a cada capítulo. Tudo que os contos de fadas requerem com o adicional de não se saber o que esperar ou quem você vai encontrar no próximo parágrafo.

Não se preocupe com as “viagens” dessa trama. Os elementos clássicos também estão presentes. Tem uma vovó, uma casa na floresta. A Saga Crepúsculo ainda entrega o garoto vampiro e o musculoso menino lobo. Tudo está lá. A graça está em ver como esses dois universos coexistem e como os demais vão adentrar na história. O que mais posso dizer? Melhor parar por aqui, pois minha língua, ou melhor, meus dedos estão loucos para entregar “spoilers”. Então apenas… “Lerigou!”

Book Trailer – A Garota da Capa

Se você ainda não conhece o Universo DG30, recomendo que inicie por “Rua Nova”.

Rua Nova – A Saga Que Músculo

Para ler A Garota da Capa, o Conto Repaginado – Livro 1, disponível gratuitamente no Wattpad, clique aqui.

Publicado por Evan Klug

Escritor, Redator, Roteirista, Produtor de Conteúdo para Web e Analista de Qualidade. Amante da literatura, super-heróis, boa comida e o bom e velho rock n' Roll.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: