Paródia da Saga Crepúsculo e outros sucessos do cinema ganha as páginas de divertida história non-sense.
De Todo Mundo em Pânico à Os Vampiros que se mordam, de Top Gung à S.O.S. Tem um Louco Solto no Espaço. Sempre foi divertido dar gargalhadas assistindo às mais hilárias paródias sobre filmes hollywoodianos.
O autor Douglas Rufino criou um universo onde pode-se compartilhar personagens e as mais mirabolantes situações de diversos filmes famosos em uma única cena e assim por diante.

Rua Nova é o primeiro livro de uma série que promete estourar seus miolos com tantas referências. Como o próprio nome da obra já deixa a dica, este universo tem como base a Saga Crepúsculo, mas listando algumas das referências, personagens, situações e a própria narrativa que transforma tudo em um gigante non-sense, posso citar algumas:
- A Origem
- Transformers
- Mad Max
- Batman v Superman
- Blade, o Caçador de Vampiros
- Vingadores
- Matrix
E muito mais.
Como a ideia principal encontra-se em Crepúsculo nossa protagonista não poderia ser ninguém nada mais, nada menos que Bella… ou melhor, Ella Zwan. Aliás, toda a narrativa da história é feita por ela. Nesta paródia a jovem que parece sempre estar sob o efeito de sedativos e alucinógenos, parte em busca de seu amado Etward Bullen, o pálido vampiro marmorizado que brilha ao sol. Também temos, a todo instante na trama, a aparição (das mais variadas e desvairadas formas) de Calientob Black, o jovem musculoso e descamisado que transforma-se em lobo.
À partir daí Ella, com toda sua falta de expressão facial, fará de tudo para reencontrar seu grande amor que deixou-a e seguiu para a Itália. Ela terá a ajuda, além do jovem e corpulento lobisomem, também de sua cunhada, Alince e mais uma gama de personagens quase infinitos, saídos das mais diversas produções cinematográficas.

Outra constante nesta absurda obra, são as referências à tecnologia recente, desde redes sociais à marcas e modelos de aparelhos celular.
Outra coisa que você precisa entender para não se perder na história e aproveitar o maior número de easter-eggs e referências possíveis, é que a todo momento a cena muda, como se Ella despertasse dentro de um novo sonho sempre (O que também é uma referência, fique ligado). Isso acontece o tempo todo, então não se preocupe, você estará entendendo certo. Os mais desatentos podem se perder. É assim que funciona!
O mais legal de toda a história é realmente sair caçando todas as referências possíveis. Elas estão lá, o tempo todo, esperando para serem descobertas.
Tenho um amigo, que como eu, adora tudo isso.

Rua Nova, encontra-se disponível gratuitamente no Wattpad e você pode embarcar nessa aventura muito louca clicando aqui.
Sinopse:
“Enquanto inconscientemente se torna a razão da libido de seu melhor amigo Calientob Black; que por sua vez sente cada vez mais saudades do que eles ainda não viveram, Ella Zwan tem uma desagradável surpresa; quando seu namorado Etward Bullen vai embora para algum lugar misterioso da Itália, se despedindo apenas pelo Twitter. No entanto; isso não ocorre apenas nas redes sociais: todos os familiares dele também somem da mansão onde moram, no coração da floresta que cerca a pacata cidade de Enforks. Ainda arrasada com tudo o que houve, Ella descobre que terá de correr contra o tempo, pois graças a uma terrível mentira contada por Calientob, durante uma ligação misteriosa e de longa distância, Etward passa a acreditar, que realmente foi trocado por um famoso caçador de vampiros cinematográfico. Contando com a ajuda de amigos improváveis; Ella precisa impedí-lo de cometer um erro terrível, enquanto um fantasma do passado surge à espreita, para espalhar o caos.“
O autor já prepara a continuação, Elipse, com ainda muitas loucuras e referências, então corre lá no Wattpad para acompanhar.
Republicou isso em À ESPREITA.
CurtirCurtido por 1 pessoa