10 Livros Com a Cara da Sexta-feira 13

Terror e Suspense nunca fizeram mal a ninguém

Sexta-feira 13, dia de azar? Mal presságio? Ou apenas uma data como qualquer outra? Não se sabe dizer ao certo de onde vem essa tradição mas, com certeza o cinema encarregou-se de marcar nossa infância com medo da Sexta-feira 13. O psicopata que nunca morre definitivamente, Jason Woorhees, caçou e estripou muita gente nas telas do cinema nesta data. Isso é facilmente associado, sempre que uma quinta-feira 12 termina.

Desde que os monstros impregnados nesta data não ultrapassem as telas do cinema ou as páginas dos livros, não tem problema. Estaremos sempre ansiosos por mais sustos e sangue. Por isso reunimos 10 livros que tem a carinha da sexta-feira 13, diferentes em estilo, únicos em suspense e terror, sempre deixando nossos cabelinhos em pé.

10 Livros para você conhecer, com o selo Sexta-13 do À Espreita.

Os livros em questão não estão em ordem e também não formam nenhum ranking, são somente indicações desta humilde redatora para os seguidores do À Espreita. Supersticiosos ou não, aí vai:

1 – Os Sete – André Vianco

” Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam. “Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado, com a recomendação de não abri-la, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide seguir em frente, e encontra sete cadáveres. Esses corpos misteriosos e cadavéricos são levados para estudos e tudo parece estar sob controle até o despertar do primeiro deles. Em Os Sete, André Vianco atualiza o mito dos Vampiros, apresentando ao leitor seres poderosos, cada um com uma característica única, mas todos com natureza monstruosa e sanguinária. O resultado é um livro envolvente, repleto de ação e reviravoltas, que em pouco tempo ocupou seu merecido lugar entre os mais importantes livros de terror e fantasia brasileiros. Vampiros e Sexta-feira 13 sempre tiveram tudo à ver e contada pelo mestre brasileiro da vampiragem recebe o nosso selo Sexta-13. Gostou? Para comprar clique aqui.

2 – Lacrymosa Juliana Daglio

O mal não resiste a uma porta destrancada. Dotada de um poder misterioso que sempre considerou como uma maldição, Valery Green não é uma detetive comum. Quando ela e seu parceiro, Axel, são chamados a investigar o desaparecimento de um pai e sua filha, o lado mais sombrio do passado de Valery ameaça encontrá-la e envolvê-la em uma trama repleta de horrores, mistérios e intrigas. “A escrita de Juliana Daglio constrói o equilíbrio delicado de uma situação criada a partir de mentiras, expõe e nos lembra da inevitável fragilidade humana e conta uma história que prende do início ao fim. Tudo isso narrado com o tom de suspense e velocidade certos para desafiar o leitor a render-se ao universo de sombras, segredos e possessões demoníacas. Sim, este livro da nova queridinha da literatura de terror e suspense, merece nosso selo Sexta-13. Gostou? Compre clicando aqui.

3 – Bile Negra – Oscar Nestarez

Uma pandemia se espalha por bairros, cidades e países. Sorrateira, é causada por uma perigosa substância, que age como um verme que fatalmente conquista a vida do hospedeiro. E Vex, um jovem tradutor, precisa recrutar todas as suas forças para conter este avanço.
Com origem na Teoria Humoral segundo a qual o bom funcionamento de corpos e mentes depende do equilíbrio entre humores, o romance explora o excesso do mais saturnino deles: a bile negra, ou melancolia — do grego mélas (negro) e cholé (bile).
Bile negra (do grego μελαγχολία, ou melagcholía, onde μέλαγ = mélas, “negro”, e χολή = cholé, “bile”): um dos quatro humores que, de acordo com a Teoria Humoral (séc. IV a.C. – séc. XII), regiam a saúde física e mental do ser humano. Ficou intrigada assim como eu? Sim, selo para ele também. Você pode comprar a versão digital aqui.

4 – Veias Abertas Não Sangram Para Sempre – Glau Kemp

Uma história de terror medieval inspirada em um caso real. Quando a fantasia é só uma alegoria para falar dos horrores da humanidade e, a realidade é pior que a ficção. Um mundo onde as bruxas não são monstros, mas os monstros estão entre nós. Veias abertas não sangram para sempre, é um conto de terror fantástico inspirado em um dos casos de bruxaria mais famosos da história. Para quem não quer começar uma leitura longa nesta sexta-feira 13, nada melhor que o conto da nossa querida Glau Kemp. Versão digital, clicando aqui.

5 – Olhos Vermelhos: A Fera, o Diário e o Amuleto – Evan Klug

Will faz parte de uma expedição que documenta curiosidades sobre a vida selvagem. O novo projeto em que está envolvido leva-o, juntamente com o restante da equipe, até o Canadá. No entanto, vários contratempos os colocam em um lugar um pouco diferente do seu destino. O misterioso desaparecimento de um garoto, aliado ao desejo de se registrar a vida selvagem da região, coloca Will e seus colegas em um grupo de buscas.
O ataque de uma fera selvagem dispersa o grupo. Will se vê sozinho em uma floresta estranha onde muitas coisas parecem não fazer sentido. Um a um, os integrantes do grupo são caçados por uma misteriosa criatura. O que poderia ser? Um ser humano, animais selvagens? Ambos? Ou algo bem diferente?
Repleta de suspense e emoção, esta aventura promete ser aterradora. Em quem Will poderia confiar? O coração humano pode ser cruel e ele está prestes a descobrir o que tudo isso pode custar… sua vida, sua família e sua humanidade. Poderia uma antiga lenda indígena provar-se verdadeira? O terror assola a realidade e a mente. Tensão, tortura e morte te levarão ao covil nas montanhas onde a grande maldição pode ser continuar vivo. Will precisará de toda ajuda disponível para enfrentar o mais brutal dos desafios: Vencer a si mesmo! Mistério, monstros, morte e sangue? Selo para Olhos Vermelhos também. Ficou curioso? Compre a versão digital clicando aqui.

6 – Caveiras: Toda Tropa Tem Seus Segredos – Vitor Abdala

“O menino correu pelas ruas escuras da favela olhando a todo momento para trás. Seus perseguidores gritavam para que parasse, mas ele sabia que não deveria. Talvez conseguisse chegar à sua casa se tivesse sorte. Era sua única chance. Em sua ingenuidade infantil, esperava que a mãe o protegesse”. Numa favela do Rio de Janeiro, Serginho, um menino de apenas 12 anos, é executado com um tiro na cabeça dentro de sua própria casa por cinco homens fardados de preto. Segundo a mãe do garoto, os assassinos são policiais da tropa de elite. O crime está envolto em mistério. Afinal, os caveiras, integrantes do respeitado batalhão, executaram o menino? E por que teriam feito isso? Ivo, um jovem repórter do jornal O Carioca, começa, então, uma busca para saber a verdade por trás dessa história. E, quanto mais ele aprofunda a investigação, mais se aproxima de um terrível segredo que envolve a tropa de elite. Agora, a vida de Ivo e de sua família está em risco. Caveiras é um suspense policial com elementos de horror sobrenatural que mergulha na violência do Rio de Janeiro. A dura realidade mesclada ao sobrenatural leva nosso selo Sexta-13 de qualidade. Para comprar, clique aqui.

7 – Twittando Com o Vampiro – Aislan Coulter

Às vésperas de se tornar o governante do mundo, o vampiro Kelvin Malon dizima a pacata Rancho Oeste. A trama se desenrola por meio de três narrativas: a morte narrando os ataques do vampiro, as páginas do diário de uma jovem esquizofrênica que teve um vídeo íntimo exposto na internet, um assassino da Deep Web em busca de uma cruz misteriosa ao Norte do país. Mais uma história de vampiros, mas de uma forma totalmente diferente e moderna. Selo para o vampiro da internet. Compre a versão digital, clicando aqui.

8 – Teu Pecado – Wellington Budim

Uma garota que foi assassinada de forma brutal é encontrada boiando no lago do parque do Ibirapuera. As investigações levam os oficiais de justiça a acreditarem que estão diante do crime perfeito, até que uma pequena prova é encontrada durante a autópsia. Um papel com uma letra e dois números: R67. A garota é Amanda Fortes, uma stripper do Babylon Night Club, e seu assassinato se torna uma incógnita nas mãos da polícia. Enquanto as investigações prosseguem, as pessoas que a conheciam tentam entender quais motivos alguém teria para fazer algo tão hediondo com a garota e, então, segredos de um passado não tão distante começam a vir à tona, fazendo com que mais mentiras sejam contadas. Ninguém é tão inocente quanto aparenta ser, e o assassino de Amanda sabe disso. Qual terá sido o seu pecado? Teu pecado é o livro de estreia de Wellington Budim e promete prender o leitor do começo ao fim neste suspense policial. Crime, investigação e suspense combinam também, e muito, com Sexta-13. Selo para Teu Pecado. Você pode comprar aqui.

9 – Suprema – Danilo Morales

Nina tenta a sorte grande na cidade. Tem desejo de ascender de classe, e vê em Angelique uma oportunidade. Ela a introduz no mundo da magia, e desperta o seu lado maligno, que estava adormecido. O passado bate a sua porta e traz consequências irreversíveis.
“Imediatamente se desvencilhou, caindo no buraco, diretamente no caixão, abraçado ao cadáver. A tampa do ataúde se fechou. Ele o esmurrou algumas vezes antes que se abrisse novamente. Estava todo dolorido. Subiu novamente enquanto um riso histérico ressoava de um lugar incompreensível, unido ao choro de um bebê.” Deu pra sentir a tensão nesse trecho? Interessados podem adquirir o e-book aqui e selo Sexta-13 pra essa belezura também.

10 – O Escravo de Capela – Marcos deBrito

Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore. Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em o Escravo de Capela, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos. Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte. Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas. OK, se esta obra é virada no Saci, nosso selo Sexta-13 está bem representado nesta história assustadora. Para adquirir o seu é só clicar aqui.

Pois bem, meu objetivo aqui era formar uma lista diversificada de indicações. Não só monstros, não só psicopatas, não só bruxas. Algo que possa atender à todos os gostos e ainda tenha a carinha de uma sexta-feira 13. Que Jason nos guarde!!

Publicado por Camila Pupo

Editora no site À Espreita, Administradora de Empresas, viciada em séries e livros.

Um comentário em “10 Livros Com a Cara da Sexta-feira 13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: