Vozes do Joelma

Vozes do Joelma – Os gritos que não foram ouvidos, é a nova aposta da Faro Editorial para a literatura nacional de terror.

O ano é 1974, chamas em um grande edifício em São Paulo, o Joelma, param o Brasil e boa parte do mundo para acompanhar uma das maiores tragédias já vistas. Um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado, divisórias e móveis de madeira, pisos acarpetados, cortinas de tecido e outros materiais serviram de combustível para que o edifício comercial de 25 andares, rapidamente se tornasse um inferno ardente. Cerca de 200 pessoas morreram vítimas do incêndio e mais de 300 ficaram feridas.

Incêndio Edifício Joelma 1974

Mais de 40 anos depois, o Joelma ainda habita o imaginário da população, que ao lembrar do fatídico 1 de fevereiro de 1974, também conta outras histórias e o porquê de crer-se que o terreno do Joelma é amaldiçoado. Acredita-se que o terreno do edifício já foi um pelourinho e que outros crimes foram ali cometidos no terreno onde mais tarde seria construído o prédio.

Vozes do Joelma, verdade ou imaginação?

Quatro dos maiores escritores do terror nacional retiram das profundezas de suas mentes doentias, histórias que ligam o desastre do Joelma ao sobrenatural:

Vozes do Joelma ainda conta com uma apresentação feita por uma mente não menos nefasta que a dos autores, Tiago Toy.

Vozes do Joelma é em si mesmo já uma obra de arte, se não julga-se um livro pela capa, este pode pelo menos, já em sua capa, mostrar à que veio. A capa é linda, com efeitos de brilho sobre as chamas do Joelma. O título trabalhado em alto-relevo. Toda a arte, tanto externa quanto interna, é um primor, com destaque para as tenebrosas ilustrações que permeiam as páginas de Vozes do Joelma. O livro subdivide-se em quatro histórias nas quais os autores narram suas visões do desastre e suas possíveis “explicações”.

Ficha Técnica:

Título: Vozes do Joelma – Os Gritos Que Não Foram Ouvidos

Editora: Faro Editorial

Páginas: 288

Preço: R$ 42,40

Para comprar, clique aqui:

Publicado por Evan Klug

Escritor, Redator, Roteirista, Produtor de Conteúdo para Web e Analista de Qualidade. Amante da literatura, super-heróis, boa comida e o bom e velho rock n' Roll.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: