Vozes do Joelma – Os gritos que não foram ouvidos, é a nova aposta da Faro Editorial para a literatura nacional de terror.
O ano é 1974, chamas em um grande edifício em São Paulo, o Joelma, param o Brasil e boa parte do mundo para acompanhar uma das maiores tragédias já vistas. Um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado, divisórias e móveis de madeira, pisos acarpetados, cortinas de tecido e outros materiais serviram de combustível para que o edifício comercial de 25 andares, rapidamente se tornasse um inferno ardente. Cerca de 200 pessoas morreram vítimas do incêndio e mais de 300 ficaram feridas.

Mais de 40 anos depois, o Joelma ainda habita o imaginário da população, que ao lembrar do fatídico 1 de fevereiro de 1974, também conta outras histórias e o porquê de crer-se que o terreno do Joelma é amaldiçoado. Acredita-se que o terreno do edifício já foi um pelourinho e que outros crimes foram ali cometidos no terreno onde mais tarde seria construído o prédio.
Vozes do Joelma, verdade ou imaginação?
Quatro dos maiores escritores do terror nacional retiram das profundezas de suas mentes doentias, histórias que ligam o desastre do Joelma ao sobrenatural:
- Marcos deBrito, cineasta de filmes de terror e autor de livros como O Escravo de Capela e A Casa dos Pesadelos.
- Marcus Barcelos, embaixador da plataforma Wattpad no Brasil e escritor de livros como Horror na Colina de Darrington e Dança da Escuridão.
- Rodrigo de Oliveira, o pai dos zumbis brasileiros, autor de As Crônicas dos Mortos, já rendeu vários livros sobre mortos-vivos como A Era dos Mortos I e II e muito mais.
- Victor Bonini, jornalista e escritor, autor de Colega de Quarto, O Casamento e o recente Quando Ela Desaparecer.
Vozes do Joelma ainda conta com uma apresentação feita por uma mente não menos nefasta que a dos autores, Tiago Toy.
Vozes do Joelma é em si mesmo já uma obra de arte, se não julga-se um livro pela capa, este pode pelo menos, já em sua capa, mostrar à que veio. A capa é linda, com efeitos de brilho sobre as chamas do Joelma. O título trabalhado em alto-relevo. Toda a arte, tanto externa quanto interna, é um primor, com destaque para as tenebrosas ilustrações que permeiam as páginas de Vozes do Joelma. O livro subdivide-se em quatro histórias nas quais os autores narram suas visões do desastre e suas possíveis “explicações”.
Ficha Técnica:
Título: Vozes do Joelma – Os Gritos Que Não Foram Ouvidos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Preço: R$ 42,40
Para comprar, clique aqui: